CAPÍTULO 5 - A ESCOLHA DA MATERNIDADE - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

Para a escolha da maternidade, é muito importante levar em conta vários fatores.

Quando se trata de gravidez gemelar, por fatores de segurança para mãe e filhos, deve-se optar por uma maternidade que possua boa infra-estrutura e equipe em termos de UTI-Neonatal , porque os bebês podem precisar dessa estrutura. É sempre importante também, ter uma segunda opção, porque no dia do parto, pode não haver vagas na UTI-Neonatal da maternidade que foi escolhida, e você ter de dar à luz, em outra maternidade que tenha a disponibilidade de receber seus bebês.

Tivemos sorte, pois não havíamos escolhido uma segunda alternativa, e por muito pouco não tive de ir para outra maternidade, pois havia só duas vagas na UTI-Neonatal, no momento da minha internação.

A distância entre a casa e a maternidade deve ser bem avaliada quando se trata de gravidez gemelar, pois nunca se sabe se será necessário e por quantos dias, fazer este caminho de ida e volta à maternidade.
No meu caso, tive de fazer inúmeras viagens da minha casa à maternidade – um percurso de 15Km – de táxi (já que não podia dirigir por estar recém-operada), o que pesou bastante no nosso orçamento.

Outro ponto importante é verificar com antecedência, se o seu convênio cobre os serviços como UTI Neonatal, neonatologistas, dentre outros itens que você deve se informar com seu obstetra.

Comentários

MAIS VISITADAS

CAPÍTULO 20 - A LOGÍSTICA DO QUARTO - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

CAPÍTULO 8 - AMAMENTAÇÃO - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

CAPITULO 9 - CUIDADOS NO MANUSEIO DOS BEBÊS - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)