CAPÍTULO 23 - A ALEGRIA E O SENTIMENTO DE PLENA REALIZAÇÃO AOS 5 MESES - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

Aos cinco meses completos, sentimos que tudo se estabilizou. Acho que em parte, nos acostumamos com a rotina de cuidados, e aprendemos a cuidar efetivamente dos bebês, ficando mais tranqüilos e seguros.

Os bebês não estão se engasgando mais, estão dormindo bem, estão regulando seu relógio biológico, estão mamando bem, e reagindo muito bem a estímulos.

Eles já dão gargalhadas, estão virando no berço, mordendo objetos, acompanham sons, prestam atenção em conversas, conversam com a gente.

Quando sentimos que os bebês estão se desenvolvendo a cada dia, evoluindo, percebemos que todos os esforços estão trazendo resultados, e muito mais rápido do que imaginávamos.

É evidente, que cada pai e mãe, tem um relógio de percepções e sentimentos diferentes, mas foi nesta época, de quatro para cinco meses, que eu e meu marido, paramos para perceber a sensação de plena realização e satisfação, que nos está dominando. Uma alegria imensa, uma sensação sublime.

Desejamos à você, muitas felicidades. Acredite sempre, tenha coragem, e quando as coisas estiverem temporariamente mais difíceis – porque as dificuldades, apesar de assustadoras são sempre temporárias – viva devagar, um dia de cada vez, que tudo será encaminhado para dar certo. 

Comentários

MAIS VISITADAS

CAPÍTULO 20 - A LOGÍSTICA DO QUARTO - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

CAPÍTULO 8 - AMAMENTAÇÃO - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

CAPITULO 9 - CUIDADOS NO MANUSEIO DOS BEBÊS - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)