CAPÍTULO 1 - O DESEJO DE TER CRIANCINHAS EM CASA - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

Depois de alguns anos vivendo só eu e meu marido, aproveitando bastante passeios, viagens e a vida a dois, começou a surgir a necessidade de darmos amor a um novo ser.

Essa vontade, que veio de mansinho, de curtir essa nova fase da vida, de sermos mãe e pai, foi aumentando cada vez mais.
          
Aos poucos, os conhecidos foram tocando no assunto, perguntando, e sem querer, uma certa pressão se iniciou.
          
O problema é que nós dois sempre achamos que engravidar seria fácil. Mas conosco não foi assim.
          
Depois de dois anos tentando engravidar, os médicos descobriram que eu tinha endometriose e adenomiose, doenças que em algumas mulheres podem levar à infertilidade, e que talvez por esse motivo eu ainda não tivesse engravidado.

Decidimos, então, batalhar para conseguir o resultado positivo. Porém não era fácil: quando ficava sabendo que alguma conhecida estava grávida, minha força desmoronava em inúmeras reflexões. Pensava a respeito da minha situação em não alcançar meu objetivo. Me sentia frustrada. Mas depois erguia a cabeça, entregava nas mãos de Deus e prosseguia minha luta para ter meus filhos.

Estávamos conscientes do desafio que tínhamos pela frente e decidimos então, que superaríamos cada obstáculo com a maior força e coragem possíveis.

Assim, a cada dia que passava, lutamos, com passinhos de bebê, e conseguimos ultrapassar todas as dificuldades que apareceram.

É claro que foi muito importante, também, o apoio da família, que nos poupou de perguntas, deixando-nos tranqüilos nessa caminhada. Sem falar, da ajuda médica, psicológica e espiritual que tivemos e que sem as quais acho que não conseguiríamos vencer a luta.       

Comentários

MAIS VISITADAS

CAPÍTULO 20 - A LOGÍSTICA DO QUARTO - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

CAPÍTULO 8 - AMAMENTAÇÃO - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

CAPITULO 9 - CUIDADOS NO MANUSEIO DOS BEBÊS - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)