CAPÍTULO 4 - A GRAVIDEZ - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

Cada organismo reage de uma forma diferente. 
No meu caso, tive uma gravidez tranqüila, não enjoei, engordei somente 10Kg, e só no final da gravidez, é que senti bastante falta de ar e azia. Por conta disso, tive que dormir sentada nas últimas semanas.

          Trabalhei até o sexto mês, quando tive que parar porque começaram as cólicas e a minha médica, Dra. Tereza Vieira, me orientou para ficar em repouso. Segundo ela, o repouso seguraria a minha gravidez o maior tempo possível. E quanto mais os bebês ficassem em meu útero, mais se desenvolveriam. Dizem que cada dia a mais no útero, significa dois dias a menos na UTI Neonatal.

Em casa, no fim da gravidez, o sono e o cansaço me atrapalharam nos últimos detalhes do enxoval dos bebês. A nossa sorte, é que já tínhamos tomado a maior parte das providências entre o quarto e o quinto mês de gravidez. Já havíamos comprado os berços, montado o quarto. Durante a etapa de pintura e gesso, fiquei uma semana em um hotel, pois estava proibida de ficar em ambiente com cheiro de tinta, que representava perigo na gravidez. Também já tínhamos grande parte do enxoval – compramos algumas roupinhas depois que soubemos que eram dois meninos. Roupinhas que meus sobrinhos usaram, minha irmã nos emprestou. O que faltou, o Marco teve que providenciar sozinho.

Uma dica valiosa para as futuras mamães, é deixar a mala da maternidade pronta por volta do sexto mês. No meu caso, apesar de nenhum sinal, tive que adiantar o parto e tivemos que arrumar a mala na correria, o que representou um atraso de uma hora na saída para a maternidade.

Comentários

MAIS VISITADAS

CAPÍTULO 20 - A LOGÍSTICA DO QUARTO - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

CAPÍTULO 8 - AMAMENTAÇÃO - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)

CAPITULO 9 - CUIDADOS NO MANUSEIO DOS BEBÊS - SÃO GÊMEOS, E AGORA? (Obra Registrada: Todos os direitos reservados.)